guerra na minha cabeça
Aprendi com a vida que a opinião só tem importância quando a opinião é a vida. Parece-me estupido iluminar-me como uma televisão radioativa em guerra e fazer guerra com o que ela me mostra.
Estou desiludido pessoalmente com o que se passou na Ucrânia. Parece-me um grande caco a partir no gelo. Imagens do exercito soviético que já não existe e que a Rússia o colocou ao serviço da águia imperial a chamar chop soi de cogumelos atómicos.
Especulações de etnias e matérias primas em territórios reclamados e proclamados onde nos mostram nada senão a miséria e a destruição. Nato? Pacto de Varsóvia? Comunismo? Capitalismo? União europeia? Assembleia Geral da Nações Unidas? Parece-me tudo arder numa nova barbárie,
A Ucrânia é um estado soberano na ONU. Que justificações virão depois disso?
Não intercede a meu favor em nada mas fui criança refugiada de guerra. A Guerra Colonial e a consecutiva independência dos países em luta. Lembro-me da fuga da estupidez de estar polido e de branco deitado nos caixotes no aeroporto. Recordo os tiroteios. No sonho de criança é uma coisa nova até começar-mos a comer o desespero dos pais num futuro sem futuro.
Tudo me parece um indolor â barbaria . Tudo me parece que vão levar até ao fim exibir o fim do mundo nos media. Glória...
Comentários
Enviar um comentário