O Paradigma incondicional
O Partido Comunista Português avançou hoje com noticias de avanços e recuos na Sociadade Portuguesa. Muitas das suas propostas de edonidade social foram recusadas por os três partidos à Direita, mas também ouve essa grande vitória da Democracia Portuguesa num ciclo memoravel que não acontecia dese 1976 no preço dos tranportes publicos combinados.
O Facholas do Mercedes diz que é ele que vai para a "desgraça" e é ele que usa os benefecios duma forma incsconciente e insustentavel.
Tudo isto é uma pescadinha de rabo na boca meus senhores, não existem energias infinitas, até as próprias estrelas que permitem tudo isto acabam um dia. Falam-se da utopia sensoravél dos veiculos electricos, embora haja uma pequena redução de consumo são movidos a eletricidade e a quem sustenta 70% da eletctricidade em Portugal é o Petroleo. Arranjam-se negocios é verdade mas não são soluções. São lucro. Pior é que noutros sectores que fomos induzidos pela reformas da União Europeia e que tão elequentes foram, não deram em nada. Nem vão dar se não houver consciencia efectiva do que se está a fazer.
Quanto mais usarmos os transportes publicos mais baratos ficam, com calculos combinados até as áreas que não são carreira do colectivo pode ser contornadas com taxi sem divendendos de maior e não pagar balurdios por o combustivel, não poluir de forma egoista, etc , etc.
O Paradigma incondicional é que a evolução (segundo essa teoria da evolução das espécies) é o que nos vai empurrar para fora dela.
Boa Noite. Obrigado.
Comentários
Enviar um comentário