Breve História da Putaria




Muita gente pensa que a insdustrialização começou na era Victorian ae no seu pos-sucedâneo mas ela vindo disfarçada da estirpe mediaval nasceu nas fábrica dos Medici e outros, como uma revolução de reprodução ao gosto de vender o objecto subvertido pelo desejo à função.


Depois de séculos apareceu o pensamento marxista apoiado nos pensamentos praxistas de Hengels.

Eu não duvido da luta da classe operária e de todos os camaradas libertários que sonham com um mundo justo. Mas duvido sériamente do modo toxomaniaco da civilização de se fazer render na mudança permanente do pico economico ele não é razão de sustentabilidade nem de uma vida melhor e essencialmente com mais justiça.

Na boca dum académico a praxis representa rotura economica na vida dum trabalhador mais desigualdades para repor o lucro.

Eu mesmo sei que sem a insdustrialização ( sou colaborador ínvisivel de algumas organizações mas lá está sou comunista cristão libertário ) não consegueriamos sustentar tanta gente e ter tanto conforto? embora todos os Booms de crescimento da Natalidade sejam frutos de condicionamentos economicos. Rutura da utopia?

Eu mesmo sei da verdade sem hipocrisias da detorpação dos condicionamentos naturais em detrimento do lucro fácil.

Uma coisa é culpar o sistema é certo outra é ter soluções?

Existirão?

Nesta mesma utopia não creio, ou fábulas se renovarão nas fábulas de miséria, fome e Guerra.

Comentários

Mensagens populares