A um tempo do segmento





Cabe-me a mim como Português e Cidadão do Mundo alertar o Povo e o Governo Português que a vida é feita de escolha dificeis.

Ainda não à mais de vinte anos atravessar a Baixa do Porto sem máscaras era uma aventura tenebrosa para os pulmões, as coisas mudaram na segmentação dos transportes públicos, a vinda do Metro e alguma da frota a Biodiesel dos Stcp e a redução do trafico automovel do centro da Cidade permitiu atingir valores verdadeiros de Sanidade.

Uns anos antes fizemos a brilhante escolha, foi uma escolha nacional pedida por o governo e aceite por os Portugueses de utilizar-mos Gazolina sem Chumbo e esse foi um ponto revolucionário nas nossas vidas.

Podemos-nos queixar certamente do preço dos nossos combustiveis mas não somos um país produtor e estamos sujeitos ás oscilações do mercado mais fortemente por sermos um país pequeno sem poder de compra de matéria prima.

Por exemplo Madrid gasta tanto combustivel ou mais que Portugal inteiro.

Por fim queixar e ser parte do problema não dá em nada talvez seja necessário mudar, fazer essa caminha de dez minutos se for o caso, descer as escadas do prédio com elevedor, comprar um bicicleta e sobre tudo usar as infrastruturas metroplinas de transportes publicos. Até os 3 kilometres que a rede não cobre fica mais barata de taxi, não paga gasolina não paga impostos e seguros.

Pensem e decidam tudo isto.

Comentários

Mensagens populares