Carta Aberta à Sociadade Portuguesa


Intro
______________

Em 2001 os Estados Unidos e as suas nações alidas invadiram o Afganistão como tinham invadido o Iraque em nome da Ordem e da Democracia e algumas centenas de Pessoas manifestaram-se na Cidade do Porto em Nome da Paz.

Não tinha filiação partidária na altura (como não tenho) embora vote com orgulho e simpatia no PCP. A manifestação correu de forma pacifica, embora tenham ditos os podres do governo da Cidade de forma penso eu fora de contexto e quando pediram uma cabeça para cortar deram a minha, eu que me fui manisfestar tranquilamente com consciência activista e que fiz questão de chamar os meus colegas de trabalho da imprensa para o que pensava justo.


Fui expluso da cidade para o "desterro", e os companheiros de luta nunca me vieram visitar nem me se preocuparam com a minha vida porque quem diz a verdade em bom portugues está sempre fodido. Nunca me indignei com o assunto porque sei que na hora da verdade são meia duzia de gatos pingados que se contrapõem a isso tudo.


Corpo
_______



A cidadania não é uma moeda duma face, os movimentos de ordem social são tão importantes como o pão, mas a cidadania não reverte de direitos.

Compreendo que muita gente passe sufocos, nem digo é bem feita por em bom portugues a puta da vida é assim, mas muito gente se endivida e usa os recursos de forma defeciente.

O caso dos coletos amarelos na sociadade francesa, não é o paradigma portugues não temos a carga fiscal dos franceses (temos uma é claro senão não poderiamos mandar, certo? ). O direito implica o dever e não os comprimos como cidadãos com o nosso famoso deixa andar e destruir o bem de todos por ordem do bem pessoal.


Em França tudo se tinha resumido com meia duzia de greves em verdade vos digo, os sindicatos pagam os dias de trabalho de greve mas também todos se preocupam em sindicalizar-se. Quando me tentei sindicalizar julgaram-me indigno da luta e partiram a assobiar. As greves em frança são de paralização total, o movimento é legitimo (coletes amarelos) mas quem gere a violência de rua? Quem tem interesse nela, os coletes amarelos?

Estou preso à dezoito anos por o Governo da minha área e por a Maçonaria, não faltam idiotas para escrever por mim, mesmo que fique calado a bem das coisas porque sei como libertário que o sistema absorve tudo em seu poder.


Final
______________


A implicância das nossas vidas é mais que um voto ou o derrubar de um governo, é a lógica dos sentimentos a favor das acções bem feitas, do partilhar em comum da verdade justiça pão e trabalho para toda a gente.

Comentários

Mensagens populares