racismo pop
imagem retirada da internet
Começo por vos explicar que no fim da adolescência fiz parte dum grupo nacionalista que perfilhava a ideologia nacional revolucionária e acreditava na luta racial como solução dos problemas.
Um dia fizemos uma manifestação à porta do meu velho liceu e fui confrontado com actos racistas. Insultavam o meu velho companheiro de carteira dos primeiros anos da escola primária percebi que aquilo ia acabar em violência da grossa peguei no meu ex-companheiro tirei-o de lá e fui-me embora.
Percebi que me tinha enganado a mim mesmo. Cresci num ambiente multi-cultural e racial e nunca desconfiei nem maltratei ninguém por a cor ou o credo.
Pensei e penso que o racismo em grande parte é uma ignorância económica e social e ademais cultural.
Não sou de justiça ignorante e muito menos de fazer julgamentos fáceis. Durante os últimos anos apenas convivi com pessoas marginalizadas por serem de etnias menores deste país. Assim como sem-abrigos e mendigos.
A luta não é fácil, os cegos do ódio estão sempre dispostos a estragar o que se edifica no amor.
Eu vivo isso todos os dias sou de etnia branca e já me calhou ouvir na rua vai para a tua terra.
Não estranho o racismo no futebol porque ele existe na sociedade e acho que o caso do Marega com os seus adeptos foi uma explosão de maus entendidos. Não existem negros no vitória? São escravos' menores?
Vomitei de nojo dez minutos depois do jogo já haverem vídeos panfletário freteiros ditados por os abutres do mau marketing a lavar a cena.
Já não suporto falar dessa merda....
Os castigos resolvem o problema?....ou uma visita do Marega aos rapazes do Vitória, com uma explanação verdadeira do caso não seria melhor e verdadeiro.
Pergunto-vos desde o fim do fascismo que até eles mesmo tinham cuidado quantos debates públicos foram edificados por a imprensa ou o estado sobre o problema. Tirando os feitos por organizações como o SOS RACISMO e afins nenhum.
ALLEA JACTEA EST
Uma coisa é ser verdade outra é mentira. É até na imprensa...Nem acabou o fascismo nem a luta!
https://www.youtube.com/watch?v=s1VSDJJMnm0
Comentários
Enviar um comentário