maré de conferência

 Passei a vida a olhar o mar e quando não via o mar via o rio e o mar da serra. Sinto o chamamento o apelo dos ciclos. Mar em latim quer dizer lua e é ela que lhe difere as sinergias. Pensar a natureza como um lucro infinito é de quem não percebe a ordem cósmica.

Plantar árvores no mar?

Na lei da regência civilizacional não se respeita um pedaço de terra e de mar sem interesse económico. Talvez essa sinergia que estamos a tentar cultivar faça sentido se não se transformar em mais um "dig" de recursos mineiros e petrolífero. Talvez essa economia azul precise dum impulso verde de ser sustentável por o seu valor.

Como ocidentais egoístas esquecemos-mos-nos que as proteínas de dois terços da população mundial vêm de recursos hídricos esse valor de sustentabilidade para a paz no planeta. Um principio verde que assegure as gerações vindouras na vida da terra que na sua própria lei chegará ao fim um dia qualquer como tudo que se emancipa no universo, sim até o sol renovável ;).

Entender os oceanos é perceber a dinâmica do seu funcionamento, um relógio do pulsar cósmico como o sangue que corre nas veias que como um fluído espontâneo pode gerar energia gerada da sua própria energia.

Entender o mar é perceber o ser vivo que vive em ele como em nós mesmos. Certo que continuara noutra existência mesmo depois de acabarmos com a nossa.

Comentários

Mensagens populares