Fait dit gaitas
Bebi umas litradas de café com bebidas energéticas com uns passos de tai tchi por o representado. Na televisão vomitam incessantemente que os quatro primeiros classificados do campeonato profissional de futebol estão a ser averiguados por uma equipa comandada por o Juiz Carlos Alexandre.
Não falo do que conheço, mas do que sei. Por exemplo o FC Porto é uma das poucas "industrias lucrativas" e até nem é da politica subsidiada com alguns bons resultados nos últimos anos e com os resultados salários e contas em dia aos seus colaboradores, no Concelho do Porto.
Não estranho por isso a visita do Juiz o que estranho e terem deixado sair do Porto a força de trabalho e o poder capital sem assegurar a contribuição regional e autarca para um futuro que a cidade merece.
Isso ninguém se preocupa.
Dum momento para o outro o futebol que tanto gosto e do qual fui expulso á mais de 20 anos passou de bestial a besta. O triunfo do multicultarismo da selecção substituído por racismo, as grandes paginas ilustradas da imprensa sobre os lucros milionários por as fraudes financeiras. Onde há dinheiro verdadeiro acaba sempre nisso e as pessoas que amam e morrem por o jogo são afastadas por ordens ciclopes dos habituais controladores do capital .
Estranho muitas vezes o comportamento normativo e corporativo da justiça portuguesa, que não consegue condenar com um crime pessoas com milhares deles por proscrição do processo.
Os impostos fugiram para Lisboa como toda a gente jogava no Benfica nos anos sessenta.
A Republica não pode viver de soberania sem respeito e dever de todos e para com todos.
Virar de costas...eu ao que sei não tenho nenhum processo na justiça e mais falta dela.
Comentários
Enviar um comentário