barricada dos recibos
Hoje é dia de luta por ser dia de luta em todos os outros. Repito a história que já escrevi o dia dos trabalhadores nasceu do massacre de centenas de mulheres no dia 1º de Maio em Philadelphia. elas mesmo se meteram no peito dos seus próprios maridos, balas descriminadas.
Revejo a vida profissional pós-liberalismo económico que esmagou o trabalho seguro com privatizações de sectores que não trazem lucro a ninguém tirando o estado por o estado social.
Levanto uma pergunta em nome da luta com classe para gente esclarecida, e a gente esclarecida ou está do lado dos trabalhadores (mesmo um patrão com interesse) ou está no governo da consumição fazendo martírios em papel de mártires em nome de estatísticas pagas pelo governo da especulação.
Pergunto-me em nome de 60% da população que trabalha no sistema de profissional liberal de recibos verdes. Se o recibo é o preço da mercadoria qual o da dignidade do trabalho se vos parecer naif a minha pergunta sem carreira profissional e direitos sindicais e direito à legalidade do direito do trabalho.
É um combate sério. Bom dia 1º de Maio, Caros Camaradas.
Comentários
Enviar um comentário