O caso Inframed e a Descentralização



Ésta era a história preferida do meu Avô Francisco.

Existem cinco amigos que são invenciveis derrotam qualquer palavras mas só tem poder os cinco juntos. São as vogais. Nenhuma consoante se dobra.

O poder não se substrai a si mesmo na substituição de poderes.

A democracia brindou-nos com um poder distribuitivo de dezasseis distritos e porque què o Porto e não uns dos outros. Conta o poder contruibitivo ou os ultimos são os primeiros como sugeriu Jesus Cristo?

Como suportar tudo isto se nem temos superfície para ter duas regiões da numenclatura macro-economica da União Europeia?


Substituir o poder real das coisas por poder representativo é quase como ilusionamismo todos sabemos que nos estão a enganar e continuamos a aplaudir.

Tirar mais encargos na cartola por poder ficcional não me parece justo e ainda me parece mais injusto e perceber que tudo isto é feito a custo da suberania que todos sustentamos. Rabo de Peixe yo!

Voltando ao ínico, um mecanismo só é legal e democratico não obstante o poder de confiança do voto real se justificado e aprovado pelas vogais democraticas ou como diriam os de outros tempo....temos a grande ilusão.

Ante tudo é o poder legeslativo que reprovo, não por estar contra o tribunal constitucional mas por a intempere curta em que a aflição se faz tempo.


Comentários

Mensagens populares