o beijo e o compromisso













Numa manhã do tempo um homem beijou a liberdade. Todos lhe admiraram a façanha e festejaram   para o sempre. A festa vai de murchando porque o homem triste sabe o que custa ter aliberdade e os de mais em seu sentido gastam o sáquito nos foguetes.

Esse beijo é de todos, cumprir a liberdade não é fácil porque não nos falta quem nos queira roubar. Se a liberdade é o vento que nos arrepia e o golo que nos acende o hálito na festevidade é mais que isso o compromisso que nos faz honrar.

Abril  não é um sonho utópico de liberdade futil, são compromissos socias, são façanhas boas do nosso povo que se ergueu em dignidade da longa noite do fascismo. Haviam coisas muito más certamente haveriam coisas boas mais do chamar Salazar para voltar a governar (fica no céu que fazes lá falta), mas sobretudo foi o compromisso pela dignidade social para todos os portugueses não só mas também em forma democratica na justa distribuição das riquezeas (sou do tempo das k7) E DA PAZ, JUSTIÇA DIREITO E PÃO para todos nós.


Que se cumpra a liberdade....

Comentários

Mensagens populares