advento








Estive a comer um sonho  (frito de natal), é remoto o sonho e sabe a oriente por a canela e fritura da tempura (mistura de farinha de trigo). talvez já esteja um pouco velho com anos demais na prisão e pior que isso na solitária.

A dor não justifica um martírio, assim como por falsa de crença que a sustente ante o parecetamol assim como todas as crenças do fim do tempo em todos os tempos que se resignam. Vejo alguém a falar da vida do vizinho que lê no facebook como a verdade suprema no tribunal de condenação, mas Deus nem isso nem por perto nem por Diabo. Como é difícil acreditar no amor e no bem e ainda mais pratica-los.

Correu o advento não para a sina ser destino mas para o destino ser sina.

Quem se importa com o nascimento dum homem que veio para nos servir num mundo em que a humanidade é odiosamente e falsamente confundida com um prototipo supremo de determinismo e ele é apenas a condição de nos entregarmos ao valor que tem intelectual espiritualmente e culturalmente.

Fala-se de consumo a consumir, falam-se de excessos nos limites como se a única coisa de diferente fossem os dias, e tudo deveria ser apenas uma lembrança um renovar dos votos e dos laços de amor.

 Para se nascer para a verdadeira humanidade como dizia S.Paulo temos que morrer para os pecados.

Jesus Nasceu. Contra a óptica da semi-óptica dos semi-deuses.




Comentários

Mensagens populares