Polifonico
O mundo é injusto na repartição de poderes e riquezas. Há cada vez mais poder e mais riquezas concentrada nas mesma pessoas a chamada a tribo do 1% , 126 pessoas detêm 96 % da riqueza mundial. Falo de dinheiro. Lucro gera lucro não importa o custo real.
Há quase 25 anos a MacDonalds instalou-se no Porto no Café onde fiz a minha melhor escola intelectual, o Imperial. Tenho fama do cafézinho, e tomo-o sempre para desprezar o sistema que condeno, na altura Os Marilu (Banda a que pertencia) e os Caos Social apresentaram-se nos arredores do Porto, não nos deixaram tocar na cidade para um Rally contra o Macdonalds e a exploração da mãe terra por o lucro absurdo.
A MacDonalds tornou-se uma multinacional importante gerando 30% do lucro na alimentação mundial e representando 0,0001% da sua totalidade. Já não tem a ver com notoriedade de marca se me entendem.
Estive a comer queijo de cabra (o que arranjei com o dinheiro que tenho), pão verdadeiro de Mirandela, uma lata de lulas pescadas no Norte Atlântico duma forma quase sustentável e pensei, e penso que o verdadeiro alimento do Homem é o Amor.
Comentários
Enviar um comentário