O Princípio do Principio
Passei a minha juventude a dormir com o copo de cerveja da mão, não fumava na altura bebia apenas como a única droga e explodia nas rodas de pogo nos suburbios e mantinha o coro dos escravos no velho campo da avenida.
Existe o principicio de Jesus Crito vir para servir e não para ser servido culmatado de forma brutal na crucificação para a nossa salvação. Criste disse o Evangelho e teve multidões mas para os primeiros cristão como assegurou cristo houve leões e persiguições.
Foi S,Paulo que começou o Cristiansmo Enciclico pois Cristo nada Escreveu, foram os Evangelhistas, começou a correspôncia com as comunidade decretou formas princíos e rituos muito antes de haver a bíblia.
Um dos principios maiores de Paulo, assim me chamo de Baptismo, era de que nunca se dá o peixe, ensina-se a pescar para os homens poderem ser livres.
Os mestres pedagogos pedrastas aniquilam o mundo contra esse principio, achando que tem que se pagar a sabedoria para ser sábio. Cristo não tinha biblioteca.
Expliquei-vos este principio para vos fazer entender a doença da civilização que se dedica a valorizar homens que não praticam o amor que cristo nos ensinou.
Duma forma lúcida os Cristãos são uma pequena minoria neste jogo de chadrez, envelhecidos com as tradições e culturas deturpadas por as massificações do lucro.
Começaram doze, foram uma seita e tornaram-se uma religião.
O mundo como dizia José Saramaga perde o cérebro das mãos de dia para, não há quem faça ou saiba fazer ou tenha um mester apenas monoriza um domínio nesta sociade de serviços de ordenados mínimos a recibos verdes.
Saber fazer é a melhor forma de saber explicar, mesmo o silêncio; e esse meu menino é de ouro fino,
A luta por a dignidade inelectual de fazer algo sem ser policiamento para os outros roubarem e comeres o pãozinho chegará ao fim que começou num ápice.
Comentários
Enviar um comentário