detox post-brexit
Começo por explicar que acredito na União Europeia como um projecto trans - regional de carisma economico e cultural (não lucrativo como defende a sua fundação). Acredito nos povos e nas culturas que são esquecidos em detrimento do fascismo do aço e das auto-estradas dos eurocratas. Acredito dada a dimensão de outras potências não poderemos sobreviver como "especie" doutra forma.
Existem coisas ambíguas que se esclarecem, saída da União Europeia do Reino Unido é uma resposta em forma de outra união ao sabor do velho poder colonialista que não visa o poder da cidadania para todos (lembro-vos que os três fundadores da união eram monarquicos) e somente para os velhos lords do custume da CommonWelth
Depois do Brexit que sentido faz ver os politicos usuais portugueses a papaguear sem sentido no sentido da afirmação do voto e do poder e nenhum fala em propostas dos euro-grupos, de legislações de ideias dando a parecer que não parece outra coisa que a dança das cadeiras.
A Europa se quer ser séria, não tem que fiscalizar as normas tem que as induzir.
Os velhos valores universalistas e iluministas que espalhamos no mundo à custa de muito sangue e duas guerras mundiais são usurpados por legiões de idiotas psicopatas sempre prontos a roubar o pão em busca de poder e falsa glória de imprensa como os putos gostam de dizer "patrocionada".
Por outro lado se esperam que vos vão informar esqueçam, dá luvas. Informem-se.
post edit: É pá poderia taliqualmente ser o HITLA mas SOU apenas um Africano de segunda geração dos súburbios do grande PORTO.
Comentários
Enviar um comentário