ANTI-ODE AO TRIUNFALISMO SUÍNO










Ontem estava com receio meio medo. Medo que o nada me leva-se o prazer e o trabalho da horta. Medo de desistir por perder o sentido, medo da destruição...um medo junto.
Levantei-me com uma preguiça de dez minutos (soube-me por a noite toda por fecundar) e lá fui como a primeira vez de todas as vezes. Tratei do posto de compostagem, remover o estrume para deixar nova matéria orgânica entrar. Soube-me bem.
Depois disso fui verificar as flores no batatal. Fotografei algumas e fiquei-me no lugar por o milagre da vida. Tudo pode ser supérfluo e efémero como uma flor de batata mas ninguém lhe tira o sentido de se fazer como a nossa própria vida quando a vemos com a sua beleza.

~

in marginal neblina weebly 26 de Maio de 2014



Uma coisa é o que se pensa, outra coisa é o que tu dizes ainda outra coisa é o que tu fazes. 

Allea Jactea Est.

Comentários

Mensagens populares