Canetinhas bandeirinhas e t-shirts
Há o apelo ao valor democrático embriagante de Abril, o apelo ordeiro do 25 de Novembro e a venda de Portugal em definitivo à ordem bolseira multinacional por Soares a Frank Carlucci. Mas a Democracia Portuguesa não é nada disso é o valor cidadicional que cada homem fez crescer nos seus corações em anos de luta contra noite escura do fascismo.
Que pensarão os meu pais disto? Terão vergonha de tudo isto?
Talvez uma resposta verdadeira dos seus corações me dessem motivos e argumentos para outra luta com outros argumentos.
Depois Abril tivemos pressa de ler os autores proibidos por o fascismo mas não quisemos saber duma geração que sangrou a alma de negro tudo isto, zeca afonso, josé pacheco muitos mais e os meus pais.
O estado de posse, o estado da posse o ludibriar da questão do universalismo por a questão do falso poder do iluminados com uma no cú e que se pensam isso mesmo. Pedrestanismo declarado em assalto ao silêncio falso do poder.
A um cidadão não mesmo como um politico não basta ter opinião mas honrar a condição.
A Democracia Portuguesa não é mais nem menos que as outras, e um empecilho de recados imbecis televisivos com comícios filmados em ângulo fechados para apanhar as bandeirinhas perfeitas à moda de Nurenberg. Perigosos são os rapazes da bola. Porque? Porque dizem não.
Canetinhas bandeirinhas e t-shirts...sempre é o gran entretaiment.
Comentários
Enviar um comentário